Entrei para confirmar as minhas suspeitas: “Marafadas” é o novo restaurante algarvio no centro de Évora, uma experiência de duas irmãs que promete refrescar os paladares da gente.

Chega de açordas e cozidos: no topo da rua de Machede, como quem sobe para as Portas de Moura e em frente ao Jardim do Bacalhau, há agora um pequeno restaurante onde se prova a cozinha trazida directamente do Algarve.

A ementa é bastante diversificada: desde tapas a pratos tradicionais ou vegetarianos, quem escolhe é o freguês. O menu varia consoante a altura do dia, sempre com boas surpresas para quem experimenta.

O espaço, decorado de forma simples, colorida e acolhedora, é um convite àqueles dias em que urge uma vontade de experimentar algo diferente, sair da rotina e marcar um encontro com aqueles amigos que não vemos há décadas. Pôr a conversa em dia enquanto se come uns petiscos pode não ser bom para a dieta, mas será, com certeza, excelente para a alma.

Assim que tiver um tempinho, passo novamente pelo “Marafadas”, nem que seja para beber um chá e comer um doce de amêndoa algarvio. Fica o convite para espreitar este restaurante de alma Algarvia no coração do Alentejo.


Joana

Anúncios